Buscar no portal

Ouça o hino de Itanhandu

INSTITUTO FEDERAL SUL DE MINAS

Pensando na vocação e no ensino técnico de qualidade para os jovens e adultos, a Prefeitura Municipal de Itanhandu e o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais Campus Inconfidentes – IF SUL DE MINAS – celebraram um acordo para a implantação de um Pólo de Rede no município. O Pólo foi implantado nas instalações da Fazenda Escola, que possui uma área total de 21,5 alqueires e uma área útil construída com 1800 M2, com várias salas de aula, biblioteca, espaço para laboratórios, auditório, refeitório,...

ds if....ds if1

A Prefeitura e o IF Sul de Minas, trouxeram para a cidade cursos técnicos federais, gratuitos em Agricultura, Agroindústria e Meio Ambiente, cursos que eram demandados pela população e pelas empresas da região.
As inscrições para o vestibular foram abertas em novembro e dezembro de 2010 e as provas ocorreram em 30 de janeiro de 2011, com uma média de 2,5 candidatos por vaga.

ds if2

As aulas iniciaram em 02 de fevereiro de 2011 com um total de 120 alunos matriculados. A aula inaugural, contou com a presença do Prefeito Evaldo Ribeiro de Barros, o Vice Prefeito João Esteves os Secretários Municipais de Educação e Desenvolvimento e, toda a direção do IF Sul de Minas.

ds if3....ds if4

ds if5....ds if6

ds if7....ds if8

No dia 26 de fevereiro de 2011 foi inaugurado oficialmente o IF Sul de Minas – Campus Inconfidentes, Pólo de Rede de Itanhandu e contou com a participação da população, além das autoridades municipais, da Superintendência Regional de Ensino – SRE de Caxambu e a Direção do IF Sul de Minas.

ds if11....ds if12

Nesse evento, o Prefeito Evaldo enfatizou-se a importância da formação de técnicos para atender a demanda do mercado de trabalho aquecido, bem como o intuito de abrir pólos de redes na região, expandindo a oferta de cursos gratuitos e de acordo com a realidade econômica da região sul mineira.

ds if13....ds if14

ofertando mais 120 vagas para cursos técnicos gratuitos em Administração de Empresas, Informática e Enfermagem. O vestibular deverá ocorrer em janeiro de 2012 e as inscrições estarão abertas a partir de novembro de 2011 no site do Instituto Federal endereço: http://www.ifs.ifsuldeminas.edu.br/

Última atualização em Ter, 20 de Março de 2012 17:40

Fotos Antigas